Calendário da Escola Fé e Política 2019-2020 – Turmas Natal, João Câmara e Santa Cruz

A Escola Fé e Política Pe. Sabino Gentili iniciou suas atividades nos três Polos: Natal, com doze módulos, aos terceiros sábados de cada mês e nos Polos de João Câmara. e Santa Cruz, um final de semana a cada dois meses.

Considerando a importância estratégica de qualificar a participação e o controle social nas políticas públicas, o projeto de extensão “Formação sistemática de agentes sociais para ampliação das capacidades organizativas populares de incidência nas políticas públicas”  atua junto a uma rede de organizações sociopastorais, chamada Rede SAR, que atua em diversos municípios do Rio Grande do Norte. A Rede SAR tem significativa capilaridade no RN e mobiliza centenas de agentes sociais, comunitários e de pastorais sociais que atuam junto a grupos e comunidades marcados por vulnerabilidades socioeconômicas.

O objetivo do projeto é qualificar a atuação desses agentes para incidência nas políticas públicas, ampliando suas capacidades organizativas por meio de processos formativos sistemáticos e de acompanhamento, tendo por base a reflexão crítica sobre as suas práticas. Na Rede SAR, o Serviço de Assistência Rural e Urbano-SAR, uma das Organizações da Rede coordena a iniciativa de Escola Fé e Política Padre Sabino Gentili, cujo objetivo é contribuir com a formação de agentes pastorais e lideranças inseridos na vida política, para o exercício da cidadania, a partir dos princípios éticos, dos valores evangélicos à luz do ensino social da igreja. Dessa forma, a parceria entre a UFRN e o SAR levou ao desenvolvimento de um Curso de Formação de Agentes Populares como uma das ações conjuntas do Projeto de Extensão supra citado.

Assim sendo, os três Polos organizaram sua agenda do seguinte modo:

Polo Natal:

Polo João Câmara:

Polo Santa Cruz:

ATIVIDADES COMUNS EXTRACURRICULARES: