Notícias

Seminário em preparação para encontro a "Economia de Francisco"

Aconteceu neste sábado, 15 de fevereiro, no Centro Pastoral da Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, o Seminário sobre a "Economia de Francisco", em preparação ao encontro do Papa Francisco com economistas do mundo inteiro na cidade de Assis na Itália. O encontro recebe o nome de "Economia de Francisco" por causa de São Francisco de Assis, com o objetivo de refletir sobre o processo econômico capitalista que passa o mundo. O seminário reuniu cerca de 60 pessoas, jovens estudantes, professores e alunos da Escola de fé e Política da Diocese de Natal. Como resultado do seminário, será produzido uma carta que será levada pelo jovem, Renato, que participará do encontro integrando a comitiva do Brasil.

Rumo à Conferência Nacional Popular Democrática e Autônoma por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

A Conferência Nacional Popular, Democrática e Autônoma por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (CNPDA-SSAN) será realizada nos dias 4, 5 e 6 de Agosto de 2020, em São Luis, Maranhão.

A Conferência é uma resposta da sociedade civil brasileira à ruptura causada pelo atual Governo Federal que extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e desarticulou a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), desmontando o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e deixando de realizar a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que havia sido convocada para novembro de 2019.

A decisão de nos mobilizarmos, em um exercício de autonomia da sociedade civil de âmbito nacional, busca enfrentar essa ruptura, que é parte da ofensiva mais geral contra a democracia e os direitos sociais em curso no Brasil, que tem entre seus alvos o desmonte de políticas públicas com participação social e de ações afirmativas. Ao longo do processo preparatório para a Conferência iremos sensibilizar a sociedade brasileira, em geral, e a militância engajada nas causas da SSAN para a gravidade do momento pelo qual passamos. Ao mesmo tempo, nos somamos às demais lutas de resistência ao autoritarismo, contra o racismo, o genocídio da juventude e dos povos indígenas, o feminicídio, a intolerância religiosa, os ataques à ciência, e pelo resgate da democracia e dos direitos sociais no Brasil.

Leia mais...

SAR, agradece a solidariedade de Cynthia Patrícia

O SAR, agradece a solidariedade de, Cynthia Patrícia, por ter abraçado o SAR como a instituição do coração, que, a partir dela, no mês de dezembro foi contemplado no Nota Potiguar. Agradecemos a todos e todas que apoiam os nossos projetos. Contamos com você para juntos fazermos mais.

“Ano passado ao me cadastrar no Nota Potiguar me deparei com uma etapa para a finalização do cadastro que era a escolha de uma instituição. No momento da escolha eu vi diversas instituições bastante conhecidas no RN, mas eu tive a curiosidade de observar cada uma da lista e me chamou a atenção a SAR. Eu sou Agrônoma e sei a dificuldade que é fazer extensão rural. Então, a SAR foi a minha instituição escolhida não somente pelo elo profissional, como também pelo elo espiritual, por fazer parte de um serviço prestado pela igreja católica. Fiquei feliz em dobro quando recebi a notícia que fui sorteada e que a minha instituição escolhida também foi beneficiada. Eu nunca imaginei que com uma simples atitude poderia contribuir com a SAR.”

Cynthia Patrícia

Educadora do SAR, representante do FPES - Forum Potiguar de Economia Solidária

O SAR, assume hoje como representante do FPES - FORUM POTIGUAR DE ECONOMIA SOLIDÁRIA a suplência do conselho do PROARTE, com a Educadora Ailma Firmino,  como membro do Conselho.

O Governo do Rio Grande do Norte, fortalece e incentiva o desenvolvimento do Artesanato Potiguar através do Programa do Artesanato do RN. Com o PROARTE - RN, visa melhorar as condições de vida de homens e mulheres envolvidos, direta e indiretamente, na atividade do Artesanato preservando a cultura, a tradição, os sabores locais e as técnicas de produção das peças de nossa terra potiguar.

Leia mais...

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br