Notícias

Nota do Movimento Católico Global pelo Clima sobre a MP 910/2019

Na exibição da celebração de cinco anos da Encíclica Laudato Si do Papa Francisco, realizada no Congresso Nacional a Medida Provisória 910, sobre a Regularização Fundiária de Ocupações Incidentes em Terrenos Situados em Áreas da União ou Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Se aprovada, essa Medida Provisória irá anular ocupações irregulares de terras, principalmente pela prática de desmatamento, fragilizando a legislação atual que já foi insuficiente na proteção da floresta e de seus povos. Além de envolver como leis ambientais, agrava os conflitos agrícolas, ameaçar ainda mais a invasão de indígenas e comunidades tradicionais.

Leia mais...

Arquidiocese de Natal e organizações sociais se unem para doar mais de 70 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social

No Rio Grande do Norte, desde o fim de março, as igrejas estão fechadas, medida importante para prevenir o acelerado avanço da contaminação pelo Coronavírus. Além das ações de orientação e prevenção desenvolvidas pelas organizações sociais ligadas a igreja católica, elos de solidariedade se formaram para apoiar a população mais vulnerável à pandemia do Coronavírus: pessoas que moram em bolsões de pobreza, que tem famílias numerosas, sem renda, grupos populares como os circenses, além de segmentos dos povos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos, matriz africana, pescadores artesanais, mulheres marisqueiras, entre outros), segmentos com pouco acesso a moradia, à alimentação, à água, a documentação, entre outras situações de extrema pobreza.

Leia mais...

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br