Notícias

Visita a Feira Agroecologica do Mato Grande

      Agroecológia um modo de vida;

Hoje (21) visitamos a feira Agroecológica do Mato Grande/João Câmara que é acompanhada pelo SAR. trata-se de um grupo 12 feirantes, Agricultores familiares que oferecem ao público produtos agroecológicos/produtos sem Agrotóxicos. A feira já conta com uma clientela cativa que todas quartas-feiras a tarde adquire seus produtos. Em breve a feira ganhará um novo designer com a chegada de novas barracas ,equipamentos e EPIs,adquiridos com recursos de um pequeno projeto apoiado pelo SAR/Misereor.

Acompanhe as mídias social do SAR Site: http://www.sarrn.org.br Instagram: sarnatalrn facebook:http://www.facebook.com/sarnatalrn

 

Visita do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha ao Assentamento Maria Aparecida

Segunda-Feira (12) o Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal e Diretor Presidente do SAR, D. Jaime Vieira Rocha, esteve no encerramento da primeira etapa do mutirão de construção do Sistema de agroflorestal, celebrando o dia da Padroeira do Assentamento, Nossa Senhora Aparecida. O mesmo exortou a todos/as sobre a importância do Assentamento para a vida, não somente das 32 familias re sidentes, mas para o conjunto da sociedade destacando o papel da agricultura familiar na produção de alimentos saudáveis, de base agroecológica, sem venenos e nem agrotóxicos.

Acompanhe as redes socias do SAR.

Instagram: @sarnatalrn Facebook: Sar natal Site:http://www.sarrn.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail

Sistema Agroflorestal do Assentamento Maria Aparecida

 

 
Sistema agroflorestal do Assentamento Popular Maria Aparecida.
 
" Nenhuma família sem teto, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos. Papa Francisco
 
Durante os dias 08 a 12 de Outubro, se concretiza a realização de um projeto de luta, vida e esperança. iniciamos o mutirão de construção do sistema agroflorestal e dos espaços coletivos de estrutura Geodésica, do assentamento Popular Maria Aparecida, localizado em São Miguel do Gostoso/RN. Esse processo reafirma nosso compromisso com o povo de Deus,que sonha por terra e um lugar onde possam criar seus filhos e viver com dignidade.
 
Acompanhe nas nossas redes sociais do SAR. 
 instragram:@sarnatalrn
facebook:sar natal
 
 
 
 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail

O SAR participa do lançamento do Programa Gente do Campo

Lançamento do programa GENTE DO CAMPO que vai cuidar da formação profissional da vida no campo na linha da graduação e pós graduação, qualificando jovens e adultos em ciências agrárias e humanas, para o  desenvolvimento rural sustentável com ênfase na agricultura familiar.

Também serão entregues aos Regionais da Emater veículos e equipamentos. O evento acontece neste dia que a EMATER celebra 65 anos de vida. O SAR foi convidado a estar presente neste momento,  através da coordenação executiva e está sendo lembrado pela sua colaboração na criação da assistência técnica e extensão rural que culminou com a criação da ANCAR-RN e posteriormente da EMATER. Presentes a Governadora Fatima Bezerra, Direção da EMATER, SEDRAF, Coordenações Regionais da EMATER e representantes de outras Secretarias de Estado e Organismos da Sociedade Civil, como a FETARN, FETRAF, MST e outros.

O evento aconteceu dia 05/10/2020, 11h, na Escola de Governo D. Eugênio de Araujo Sales.

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,674 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800 | 99628-3839

sar@sarrn.org.br