O SAR e as eleições 2020

Neste ano de 2020,  5.570  municípios brasileiros  e o Distrito Federal escolherão aqueles que vão legislá-los e geri-los. Seguindo os passos da CNBB como sempre fizemos,  o Serviço de Assistência Rural-SAR, mediante o momento da pandemia, está oferecendo aos internautas de suas redes sociais durante as suas RODAS DE CONVERSA dos cinco sábados de outubro (das 16 às 17:30hs), a oportunidade de inscreverem-se através de um link que será disponibilizado durante as palestras. Neste caso, os que se inscreverem terão direito ao CERTIFICADO.

Os temas refletidos durante estes cinco sábados visa “contribuir na formação de uma sadia consciência política, motivar a participação no processo político e fornecer critérios de orientação para as eleições municipais”, como comumente a Igreja ao longo de décadas faz através das cartilhas, do trabalho de educação política (cujo SAR foi pioneiro na década de 50/70 do século passado) e da organização das comunidades. Deste modo, os temas abordados serão os seguintes:

1. O CRISTÃO E A PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA;

2. A IGREJA E A POLÍTICA EM SUA MISSÃO EVANGELIZADORA;

3. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E AS ELEIÇÕES;

4. AS ELEIÇÕES 2020 DIANTE DA PANDEMIA E DAS FAKE NEWS;

5. O PAPEL DO PREFEITO E DO VEREADOR NO SEU MUNICÍPIO.

Foram convidados (as) para colaborar nas reflexões pessoas ligadas às Academias, ao Movimento Nacional de Fé e Política e à própria Arquidiocese/Rede SAR.

Esperamos a participação das pessoas de boa vontade, sobretudo das comunidades e grupos acompanhados pelo SAR/REDE SAR e pela Escola de Fé e Política Pe. Sabino Gentile, de nossa Arquidiocese de Natal.

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,674 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800 | 99628-3839

sar@sarrn.org.br