SAR e Fóruns de Políticas Públicas realizam Oficina sobre Comitê de Bacia na Regional no Agreste do RN

O Serviço de Assistência Rural e Urbano e os Fóruns Municipais de Políticas Públicas de Nova Cruz e Santo Antônio realizam no dia 22 de março do ano em curso a Oficina da Regional sobre o Comitê de Bacia da Região Agreste, a mesma teve por finalidade: promover o processo de criação do comitê de bacia do Piquiri-Una.

O acesso à água é um direito humano fundamental e uma das principais questões apontadas pelas representações da sociedade civil (STTR, Associações locais, grupos populares, pastorais, conselheiros(as) de políticas públicas, entre outros) da região agreste.

Durante a oficina, entre os representantes dos 10 municípios, foram indicados os membros da sociedade civil e do poder público para compor a Comissão da Regional pró-Comitê de Bacia da Região Agreste. Esta terá a finalidade encaminhar o processo de articulação para a criação do Comitê de Bacia do Piquiri-Una.

A expectativa das lideranças e do SAR é a implantação do Comitê da Bacia, instância importante de interlocução entre o poder público e a sociedade civil para resolução das questões relacionadas ao a problemática da água na região.

Segundo a Carlos, coordenação do Fórum Social de Politicas Públicas de Nova, “a criação do Comitê é uma luta de todos nós da região, este espaço vai fortalecer nossa luta pela água e pela recuperação do Piquiri-Una”.

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br