Educadora do SAR, representante do FPES - Forum Potiguar de Economia Solidária

O SAR, assume hoje como representante do FPES - FORUM POTIGUAR DE ECONOMIA SOLIDÁRIA a suplência do conselho do PROARTE, com a Educadora Ailma Firmino,  como membro do Conselho.

O Governo do Rio Grande do Norte, fortalece e incentiva o desenvolvimento do Artesanato Potiguar através do Programa do Artesanato do RN. Com o PROARTE - RN, visa melhorar as condições de vida de homens e mulheres envolvidos, direta e indiretamente, na atividade do Artesanato preservando a cultura, a tradição, os sabores locais e as técnicas de produção das peças de nossa terra potiguar.

O Serviço de Assistência Rural e Urbano, atua com a Assessoria e Formação aos grupos de geração de Renda e Economia Solidária fortalecendo seus processos de produção, comercialização e Gestão. De tal forma que, o PROARTE contribui para que as ações sejam disseminadas, reduzindo as desigualdades sociais.

No ato de posse, a representante do FPES e Educadora do SAR, destacou a importância do Conselho que é a luta histórica das Organizações e Movimentos Sociais, ressaltando que este espaço dá "Voz, vez e vida aos artesãs e artesãos do Estado".

A Governadora Fátima Bezerra, presente no Ato de posse, convoca aos órgãos do Estado como EMATER, SECTUR, FJA, AGN a dar as mãos e fortalecer o Artesanato e a qualidade de vida das pessoas que vivem e sobrevivem desse oficio e destaca a fala da Educadora do SAR, como de grande  importância, pois, este conselho precisa ser a voz, a vez  e vida dos que produzem a arte e a cultura em nosso Estado.

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br