Economia Popular Solidária

Economia Solidária – Alunos da Rede SAR visitam Restaurante Cercado

O Serviço de Assistência Rural e Urbano- SAR, em parceria com o Instituto Cooperforte, e apoio do Centro Sócio de Mãe Luíza está formando a primeira turma de CULINÁRIA E GASTRONOMIA e Visão Empreendedora, do projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora, no Bairro de Mãe Luíza em Natal-RN.

Os Alunos do Projeto fizeram uma visita para conhecer a experiência e as perspectivas de trabalho com economia solidaria desenvolvida pelos gestores do Restaurante O CERCADO – Tapiocaria, Cuscuzeria e Soparia, localizado na Av. Itapetinga, conjunto Santarém, na Zona Norte.

Leia mais...

Prestar assessoria política, técnica, administrativa e em educação financeira a movimentos e grupos populares e a organizações

A Educação da economia popular solidária surgiu a partir das praticas de educação popular.

A Economia Popular Solidária (EPS) é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva de trabalhadores e trabalhadoras com interesse de melhorar a qualidade de vida e valores, por meio do trabalho associado, cooperativado ou mesmo em grupos formais e informais. A economia solidária é uma maneira de combater as desigualdades do atual sistema econômico e de construção de outro modo de produzir, consumir e de pensar as relações entre as pessoas, recuperando o sentido político do produto do trabalho e promovendo uma reapropriação da economia no contexto social, histórico e politico.

Leia mais...

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br