Economia Solidária – Alunos da Rede SAR visitam Restaurante Cercado

O Serviço de Assistência Rural e Urbano- SAR, em parceria com o Instituto Cooperforte, e apoio do Centro Sócio de Mãe Luíza está formando a primeira turma de CULINÁRIA E GASTRONOMIA e Visão Empreendedora, do projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora, no Bairro de Mãe Luíza em Natal-RN.

Os Alunos do Projeto fizeram uma visita para conhecer a experiência e as perspectivas de trabalho com economia solidaria desenvolvida pelos gestores do Restaurante O CERCADO – Tapiocaria, Cuscuzeria e Soparia, localizado na Av. Itapetinga, conjunto Santarém, na Zona Norte.

O Restaurante Cercado e sua experiência em economia solidária e comidas regionais.

O CERCADO, é composto por 5 integrantes, mas quando foi inaugurado em 2014, tinha em sua composição apenas 3 pessoas. A forma de organização econômica que um empreendedor adota é capaz de provocar mudanças sociais e politicas e foi a partir desse princípio que o projeto de criar uma cooperativa com base na economia solidária tornou-se um incentivo coletivo para o empreendimento.

Comida do sertão, atendimento maravilhoso em um espaço decorado com temáticas sertanejas, o empreendedor é aquele capaz de enxergar oportunidades, e de diferenciar-se no mercado, por sua capacidade criativa.

O Cercado é uma opção de restaurante de cardápio regional, que oferece comidas do Nordeste, com ótimos preços, em seu carro chefe deliciosas Sopas, Caldos Tapiocas recheadas e cuscuz diversos. Para além do diferencial da comida regional, dos preços, o grupo buscou na economia solidária valorizar o trabalho humano, reconhecendo cada sujeito como parte fundamental do grupo e não somente como um trabalhador dispensável que pode ser substituído a qualquer momento.

Aberto de terça a domingo, sempre as 15hr, ótimo atendimento, sabores irresistíveis, lugar para tomar um café, jantar, lanchar com os amigos e degustar delicias.


Carne de sol, queijo de coalho e macaxeira uma das especialidades da casa.

Linhas de Atuação

Contato

Av. Floriano Peixoto,675 - Tirol Natal/RN - Brasil - 59.020-500

+ 55 84 3615 2800

sar@sarrn.org.br